Concurso prefeitura municipal de João Alfredo-PE: Conheça o perfil da banca Adm&Tec.

No geral, o nível de dificuldade das provas organizadas por essa banca, são considerados difícil ou mediano, dependendo do cargo. As questões não costumam ser separadas por temas, o que pode confundir alguns candidatos.

Na maioria das provas aplicadas pela banca, há a exigência de pontuação mínima para ser aprovado. Essa pontuação pode chegar 70% de acertos na prova objetiva em alguns casos.

Por esse motivo, há vagas em que os candidatos não conseguem o número mínimo da pontuação necessária para ser classificados, o que certamente causa frustração à maioria dos concurseiros.

Outro ponto que precisa de atenção do candidato é que a banca ADM&TEC não costuma deferir análises de recursos, então é preciso estar precavido quanto a isso para não contar com a sorte, por exemplo.

Você já percebeu que, apesar de ser uma banca pouco conhecida, não é uma banca fácil de vencer e alcançar a aprovação. Por isso, a melhor dica é estudar com antecedência tendo as provas anteriores como base.

Além disso, resolver questões dos conteúdos cobrados no edital também é uma maneira eficaz de se preparar. Tenha em mente que a banca, em boa parte das provas, prioriza a aplicabilidade dos temas, então evite apenas memorizar as leis.